quinta-feira, 1 de julho de 2010

Procura-se!!!

Peço licença para escrever um texto mais poético, emotivo e conativo que os posts anteriores devido ao bombardeio de sentimento de revolta que me atingiu recentemente. Dedico esse texto ao meu grande amigo Luiz Paulo Colombiano que perdeu o seu pai da forma mais injusta possível, morto por pessoas que não admitem seriedade na política e que fomentam um cenário de corrupção, cada vez mais, tido como algo “normal”.


Procura-se...

Procura-se um país em que o justo não seja a exceção e sim a regra.

Procura-se um país onde ser uma pessoa com princípios não seja motivo de piada e sim exemplo.

Procura-se um país onde o povo possa lutar pelos seus direitos sem medo e sim com garra.

Procura-se um país onde não aceitemos a corrupção e sim a fiscalização.

Procura-se a pátria que me pariu, chamada Brasil, com um sentimento bom e não vil.


Infelizmente nos deparamos, dia após dia, com um país em que se torna cada vez mais difícil a prática de um comportamento moral na sociedade. Ser uma pessoa de princípios e com caráter pode significar uma exclusão do sistema ou em caso extremos pode imputar riscos a nossa vida. Um político que não pratica a corrupção não acha condições de se candidatar. Alguém que se recusa a contribuir com o CPF (comissão por fora) ,quando pego em blitz, sofrem sanções por aqueles que deveriam nos proteger. O funcionário público que trabalha corretamente sofre sanções daqueles que acham que o setor público é a casa de “Mãe Chica” e comissão de ética chega a ser quase um pré-atestado de óbito.


Será que não enxergamos no que estamos transformando nossa sociedade? Somos tão burros de não perceber que isso só nos leva ao famoso “estado de guerra”? Quando vamos mudar os valores de nossa sociedade? Não adianta saber o que é o melhor, mas é preciso fazer o melhor!


Vamos mudar enquanto ainda há tempo, afinal amanhã pode ser tarde demais!

Um comentário:

Dr. Livigstone Tavares disse...

Aqui se encontra mais um alarido inaudível por quem constrói a sociedade brasileira como ela é. Infelizmente seu clamor solitário, assim como o meu, de nada adianta. Espero que não compartilhe de meu pessimismo. Parabéns pela postagem. Sorte a nós.

Postar um comentário